COMO INICIAR UM RELACIONAMENTO QUE SEJA DURADOURO?

Nos dias de hoje, quem sabe essa pergunta nunca foi tão difícil de ser respondida. Mas, vamos tentar contribuir de alguma forma para que você possa se aproveitar e tirar algum conhecimento.

Primeiramente o que significa duradouro? Bom. No meu ponto de vista significa durar para sempre. E é justamente essa ótica que quero responder a pergunta desse tema.

Eu me lembro que durante a minha infância, anos 90, tinha um comercial das TV´s Semp Toshiba e nele era transmitido a seguinte mensagem: aconteça o que acontecer, mas uma televisão Semp Toshiba jamais estraga, isto é, nunca chega ao seu fim e dura para sempre.

Eu acredito que estão faltando relacionamentos do tipo “semp toshiba”. Pois, uma coisa que era muito clara no comercial, além de segurança e confiança, era também a sua origem. Veja só o comercial:

relacionamento “semp toshiba”

Na época da veiculação do vídeo original dessa publicidade não tinha tanta opção para televisores e quem dominava as novas tecnologias nesse segmento e muitos outros eram os asiáticos, em especial os japoneses. Por isso, citei que a origem é evidente no comercial.

Vish Weder e agora? Está querendo dizer que somente os japoneses podem ter um relacionamento duradouro, isto é, para sempre? Não!

O que eu estou dizendo é que para um relacionamento durar ele precisa de valores muito sólidos e bem definidos. E nesse caso voltando mais uma vez ao comercial, nós sabemos que o povo japonês tem a fama de ter os seus valores muito enraizados em suas vidas, de forma milenar inclusive. Mas o que são valores? Aquilo que é inegociável e que são a nossa base para tomar decisões. E hoje, muitos namoros, noivados e casamentos estão caindo, não estão durando para sempre, pois os valores tem sido feridos, neglicenciados ou até mesmo ignorados.

Ao iniciar um relacionamento tenha isso claro. Veja quais são os valores do casal, que inclusive vieram predominantemente de suas famílias, e que essas possuem crenças, realidades culturais, regionais e financeiras diferentes uma da outra, em sua maioria.

Viver um relacionamento é muito mais do que estar junto de alguém é fortalecer os valores todos os dias a ponto de transmiti-los para as gerações vindouras. Um relacionamento que tem valores bem claros e definidos, com certeza, salvo exceções vai durar para sempre.

Deus abençoe a sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close