O que o casal vê um no outro?

No final de 2016 eu tive a oportunidade de formar em coaching, pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Um ano após ter passado por essa experiência busquei outra formação, agora no Instituto Geronimo Theml – IGT. Não fiquei apenas nessas duas abordagens, pelo contrário, desde que ingressei no mundo do coaching venho estudando e buscando cada vem mais conhecimento para me ajudar a avançar em meus objetivos, bem como ajudar as pessoas a obterem clareza e maior potencial de seus recursos.

O coaching me deu uma direção fantástica, inclusive para me tornar o celebrante de casamentos que eu sou. Me empoderei dos meus talentos e competências e desenvolvi uma maneira de atuar nas celebrações que tem me gerado excelentes resultados.

Enfim, fora minhas formações eu tive a oportunidade de conhecer o coach Márcio Micheli da cidade de Brasília, que me mostrou uma maneira diferente de como um homem e uma mulher enxergam um ao outro no relacionamento. Na verdade, a palavra não é diferente e sim clara, pois é o que acontece quando um homem e uma mulher, de forma natural e instintiva acaba vendo um no outro na medida que se desejam.

Segundo Micheli um homem em seus instintos naturais vê na mulher, quando quer se relacionar com ela, os seguintes 3 pontos:

  1. Respeito: Vamos lembrar que estamos falando de instinto natural. Ao longo da história os homens sempre estiveram a frente de seus relacionamentos. Hoje, as mulheres conquistaram um espaço por direito, mas independentemente de a mulher ganhar mais e trabalhar em um trabalho melhor do que do homem, ainda sim ele busca isso da mulher. Um homem que não tem o respeito de sua mulher é um homem que perde a sua virilidade e masculinidade.
  2. Espírito Ensinável: Por mais experientes que sejam as mulheres, ainda sim os homens buscam para o seu relacionamento mulheres que os validem dentro daquilo que eles tem para ensina-las e dirigi-las enquanto o cabeça do relacionamento. Homem, não quer uma mulher e uma companheira que não aceite suas orientações, que seja o que podemos dizer de “mulher machona”. Por mais que as mulheres se tornaram muito autônomas e independentes, ainda sim o homem tem essa necessidade de querer ensinar o caminho.
  3. Sexo: Esse é super importante para o homem. Ao se relacionar com uma mulher o homem pensa no sexo de uma maneira muito expressiva. Isso é um norteador do relacionamento para o homem. Um homem que não tem sexo na medida que deseja de sua mulher é um homem mau humorado, ranzinza e instável no relacionamento. Aliás, as coisas podem estar indo de mau a pior entre os dois, porém se o sexo estiver legal, esse homem com certeza estará satisfeito mesmo diante dos problemas que tem.

Enfim, esses três pontos, segundo o coach Márcio Micheli são vistos de forma instintivas pelo homem no momento que ele esteja iniciando um relacionamento com uma mulher. E agora vamos ver os 3 pontos que a mulher, por mais moderna e independente que seja vê no homem. São eles:

  1. Provedor: A mulher busca um homem que prove na vida dela em vários aspectos. Ela não quer um homem “folgado”. Eu repito que isso é instintivo e por mais que a mulher seja autônoma e independente, ainda sim ela deseja um homem que seja provedor e que cuide dela.
  2. Protetor: Uma mulher quer um homem que a proteja não apenas do mundo lá fora mas de qualquer coisa, desde um inseto que esteja dentro de casa, quanto das críticas que alguém da família possa fazer a ela. Uma mulher só em casa é uma coisa, agora uma mulher com o seu homem em casa ela se sente mais segura.
  3. Presente: O homem não adianta ser um provedor e um protetor se ele não estiver presente na vida da mulher. Ele precisa participar de sua rotina, de suas metas e objetivos, ou seja, do seu mundo. Muitos relacionamentos estão caindo por falta disso, pois o homem acredita que se ele der dinheiro, uma vida boa e uma serie de coisas que confortem a mulher, ela vai estar bem, quando na verdade a ausência desse homem não é comprada por nenhum item material e sim coma sua própria presença ao lado de sua mulher.

Espero que eu tenha contribuído com você e que acima de tudo, dentro da sua realidade você busque fazer uma analise a respeito do conteúdo desse post. Eu acredito muito na direção de Deus e a maneira que ele criou homem e mulher, e sendo muito sincero vejo que segundo o plano do Senhor sobre as nossas vidas, os 6 itens apresentados acima evidencia muito o porque muitos relacionamentos tem acabado ou passado por problemas. Nem homem e nem a mulher estão respeitando em sua integralidade esse fatores instintivos em seus relacionamentos.

Quando digo que o homem busca respeito, não estou dizendo que a mulher também não busque. Sim, ela busca, porém não nessa hierarquia como é para o homem. Quando digo que a mulher busca um homem provedor não estou dizendo também que o homem não deseja uma companheira para dividir as contas da casa, mas isso vem depois dos três itens apresentados. Homem e mulher são diferentes em suas prioridades quando estão se relacionando, mas no fim desejam as mesmas coisas, porém em hierarquias diferentes.

Por mais que a modernidade esteja aí presente e que a mulher tenha conquistado um lugar mais do que merecido não somente dentro de casa mas na sociedade como um todo. Precisamos entender que não há como reinventar a roda. O que foi criado por Deus, no máximo pode ser melhorado e não alterado por completo. Sem querer passar uma ideia de machista ou de preconceituoso, longe disso. O que quero dizer é que tudo tem uma finalidade e quando algo sai da finalidade concebida em sua origem temos então uma disfunção. O relacionamento entre um homem e uma mulher tem uma intenção e objetivo de ser, fora disso ele não funciona bem.

Deus abençoe a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close