A fórmula mágica de iniciar um relacionamento

Um dia desses ouvi uma expressão: O simples é muito ou suficiente.

Precisamos entender que somos seres humanos e que cada um de nós trás consigo suas experiências do passado, bem como nossa carga genética de nossa família e também as características do ambiente e pessoas que conviveram ao nosso lado ao longo da nossa criação.

De repente a gente se envolve por alguém que até pode ser semelhante a nós e a nossa origem. Porém, a verdade é que ao iniciar um relacionamento estamos adentrando em um lugar completamente desconhecido, isto é, o outro.

Deus ele é perfeito na sua criação, pois quando idealizou conceber homem e mulher ele já sabia dos percalços que nós passaríamos para nos envolver de tal forma a querer um ao outro.

Por essa razão, eu concordo com a expressão que utilizei no início desse post. Tem muitas pessoas que estão querendo inventar algo de novo a respeito de como iniciar um relacionamento. Existem as desapegadas de qualquer padrão, ou seja, deixa acontecer e vamos ver como vai ser. Como também existem aquelas que querem padronizar tudo para que nada saia do controle, inclusive os sentimentos e emoções.

Mas, existem uma outra classe de pessoas que busca Fórmulas Mágicas. Como se fosse capaz de colocar o amor, amizade, respeito e tantos outros sentimentos dentro de um recipiente e fazer com que dali saia um líquido poderoso com finalidade de mudar e impulsionar a história desse relacionamento que se inicia.

Não acredito nisso. Voltando a expressão de que o simples é muito ou suficiente, vejo que nada tenha mudado quando estamos falando de se relacionar. O que mudou foi o ambiente que agora arraigado da tecnologia faz as pessoas ficarem mais distantes, quando na verdade deveria aproxima-las.

Se relacionar é mais simples do que imaginamos basta termos a noção de que pode dar certo como também pode dar errado, porém só vamos saber se tentarmos sendo o mais simples e essência que podemos ser para que o outro veja o nosso verdadeiro eu.

Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close