Qual é o papel do homem no casamento?

No post passado falamos sobre o papel da mulher no casamento. E hoje, é a vez do homem.

Se por um lado a mulher, segundo a criação de Deus, veio para edificar a casa agindo com sabedoria e prudência. O homem também tem um papel primordial no casamento.

A ele foi conferido o título de um sacerdote real, que significa que cabe ao homem conduzir a sua casa. É função do homem, mesmo em dias de pós modernidade, de trazer o sustento para a casa, isto é, de prover e proteger.

O homem recebeu a força para abrir caminho. Um espírito destemido para com coragem assumir desafios e conduzir a sua famílias às dádivas que Deus quer liberar aos seus.

A mulher até pode trabalhar como tem feito ocupando cada vez mais o mercado de trabalho, porém cabe ao homem a responsabilidade pelo sustendo da casa. Entre outras palavras a mulher pode trabalhar, porém o homem tem que trabalhar.

Ser homem, nos dias de hoje, é não se acovardar com as situações desfavoráveis que estão à sua frente, e que são muitas:

  • Mercado de trabalho cada vez mais competitivo;
  • O crescimento da independência e autonomia das mulheres, que vem ameaçando o status do homem;
  • A provisão da casa;
  • A criação dos filhos;
  • A criação de valores fortes dentro de casa;

Ao homem cabe ser a coluna de sua casa e baseado na palavra de Deus para a sua vida, ser o farol para a sua mulher e filhos, afim de poder conduzi-los a um futuro repleto de grandes realizações.

Enfim, pesquisando algumas informações para trazer a você nesse post eu encontrei algo interessante. O pastor Anderson Silva da cidade de Brasília fala um pouco nesse vídeo: https://www.facebook.com/AndersonSilvaVivoPorTi/videos/396029981168542/?t=19

De repente por eu ser um homem, casado, pai de três filhos e celebrante de casamento, se esperasse que eu pudesse passar a mão na cabeça dos homens. Porém, pelo contrário a nós está a responsabilidade de levar a nossa família ao futuro que Deus quer.

Temos que aprender a ouvir nossas esposas e dar a atenção devida aos nossos filhos sempre os encorajando a vencer os obstáculos que estão a nossa frente.

Aproveitando a imagem desse post. Não tenha medo de ser o super homem para a sua mulher e filhos, até mesmo por que Deus está contigo.

Obrigado a você e que Deus o Abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close