O casamento pode ser uma grande “festa”.

Muito se fala que uma das coisas mais difíceis, hoje de se manter é o casamento. O número de divórcios crescem de forma aterrorizante. Por mais que tenhamos muitos casais se casando a todo final de semana ao redor do mundo a fora. O número de separações tem sido algo muito significativo.

Eu verdadeiramente acredito que um casamento pode ser uma grande “festa”. No sentido de celebração onde homem e mulher vibram com o dia a dia do outro. Que de fato exista um ambiente muito maravilhoso de se viver a dois.

Não é a maioria, porém vejo uma quantidade boa de casais que tem conseguido levar essa relação de uma forma leve. De maneira que a pressão do dia a dia não seja tão pesada a ponto de desequilibra-los. Pois, verdade é que as responsabilidades da rotina das famílias, bem como a exigência do ambiente de trabalho, escola, igreja e tantos outros. Vem sem dúvida alguma dificultando o bom andamento das coisas.

Meio que não basta estar casado nos dias de hoje. E muito menos ter uma família e com ela os filhos. O casal, pelo padrão do novo sistema social, precisa ser perfeito. Essa família não pode ter o seu próprio modo de vida e os filhos devem ser como os outros filhos, que são dos outros por sinal.

Não existe uma permissão de exercer a busca da própria identidade. Tudo é igual! Até mesmo porque é ridículo e ultrapassado ser diferente. Família que é família, casal que é casal precisa ter aspecto disso. Oras bolas e por que isso?

Não sei exatamente dizer o porque, pois todas as outras coisas tendem a ser o diferente e apenas família, casamento e criação de filhos tem que ser padrão. É claro que o padrão vem de Deus no espelhamento de sua criação, porém não estou me referindo a isso e sim a maneira de criar e desenvolver esse casamento, família e filhos dentro da vontade de Deus.

E aí com tudo isso o casamento, relacionamento conjugal desse casal vai por água abaixo. E fica longe de imaginar que estão vivendo em uma festa. A não ser que seja uma festa indesejável.

É nesse aspecto que durante todo o mês de março de 2019 vou abordar esse tema aqui e nas minhas redes sociais. E com isso te convido a fazer parte dessa jornada e contribuir para que ela possa deixar uma colaboração aos casais, família e filhos.

Obrigado. Deus os abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close